Ao seguir os princípios do holismo, o Reiki  trata o indivíduo como um todo e  não através de uma visão fragmentada do real.

Acredita-se assim que os elementos físico, emocional, mental e espiritual de cada pessoa formam um sistema e, utilizando  o Reiki, busca-se tratar toda a pessoa ,  enfocando o ser integral.

Toda enfermidade começa quando nos desligamos de nossa essência e geramos pensamentos densos, confusos e negativos. Pensamento gera emoção. Sendo assim, no enfoque holístico a doença do corpo físico é apenas o reflexo das desarmonias que já existem nos corpos energéticos.

Reiki é uma terapia que está inserida no contexto da medicina alternativa, sendo, portanto uma forma complementar de cura.

É uma técnica japonesa de cura que utiliza a Energia Vital Universal.  O Reikiano, que é a pessoa capacitada para aplicar a técnica, se torna um canalizador dessa energia, levando-a através de suas mãos para a pessoa em tratamento.

Já é comprovada a eficácia do Reiki, tanto que a prática tem sido difundida pelo mundo nos últimos anos.  A prática envolve a canalização de energias e desobstrução dos canais energéticos como meio de alcançar a cura para diversos males através da harmonização dos corpos físico, emocional, mental e espiritual. Através do Reiki podemos conquistar inúmeros benefícios  Mas a cura do corpo é apenas uma parte de todo o processo, a cura total só ocorre quando a energia atinge a mente, o corpo e o espírito. Dessa forma, é importante que o paciente busque o autoconhecimento, observando-se e buscando modificações no comportamento, no pensar e no agir. O alinhamento e reequilíbrio gerado pela energia Reiki necessita de constância e isso se dá nas atitudes do cotidiano, em todos os aspectos da vida humana.

pt_BRPortuguese (Brazil)
pt_BRPortuguese (Brazil)